Instituto Pensar - Curso on-line aborda a produção audiovisual recente no Brasil

Curso on-line aborda a produção audiovisual recente no Brasil

por: Mônica Oliveira 


O curso busca promover um olhar crítico sobre a produção audiovisual atual e estimular a realização de projetos 

A linguagem e os processos criativos no cinema brasileiro contemporâneo serão objetos de inquietações lançados no curso EAD Projeções, promovido pelo Itaú Cultural (IC). A formação, que busca promover um olhar crítico sobre a produção audiovisual, é acessível em Libras e recebe inscrições até 18 de agosto. Para candidatos surdos, é permitido o envio de vídeo.

A iniciativa pretende aprofundar questões relacionada à produção audiovisual contemporânea recente, entre 2015 e 2019, especialmente nos campos da ficção, do documentário e da autoficção.

Com a aplicação de exercícios práticos de criação e execução, o curso quer estimular o surgimento e realização de novos projetos e filmes.

O curso destaca entre seus principais objetivos: "Contribuir para a capacitação de profissionais com base na troca de experiências – no âmbito público e/ou privado – entre pessoas de várias regiões do país, buscando na diversidade das realidades locais formação ampla, atualizada e consistente”.

Reflexões do curso

A partir de análises inspiradas em filmes, os professores irão propor reflexões ao longo das 11 aulas que irão compor a formação. Também serão realizados encontros virtuais ao vivo com as coordenadoras Moira Toledo e Renata Druck.

Com 40 vagas, a iniciativa é composta de quatro módulos, a partir dos quais o Itaú Cultural pretende contribuir para a democratização do acesso às informações e para a troca de conhecimento.

Segundo regulamento, os estudantes devem utilizar equipamentos e recursos próprios para a realização dos exercícios práticos, sejam eles aparelhos celulares, câmeras de foto e/ou vídeo, computadores para edição, entre outros.

Para mais informações a respeito do curso, acesse a ementa aqui.

Serviço:

EAD Projeções [em Libras]
inscrições de 4 a 18 de agosto de 2020
divulgação dos selecionados 8 de setembro de 2020
início do curso 15 de setembro de 2020
fim do curso 18 de dezembro de 2020



0 Comentário:


Nome: Em:
Mensagem: